Catarinense é eleito o melhor acordeonista do Brasil


Catarinense é eleito o melhor acordeonista do Brasil

01/09/2009

Img

Orimar Hess Júnior, de Joinville, representará o País na final do Festival Internacional Roland de Acordeon, que será realizado em novembro, na capital italiana

Em 1º de setembro, o catarinense Orimar Hess Júnior venceu a decisão brasileira do 3º Festival Internacional Roland de Acordeon. Natural de Joinville, o músico foi premiado com um V-Accordion FR-7

, além de garantir o direito de representar o País na disputa do título de “Melhor Acordeonista do Mundo” – evento que será realizado em Roma, na Itália, entre os dias 19 a 21 de novembro – e de concorrer a um prêmio de cinco mil euros.

O segundo colocado foi o pernambucano Giordano Mahatma Rosendo da Costa, de Recife, enquanto o gaúcho Carlos Alberto Ceccagno Vivan, de Nova Prata, ficou em terceiro lugar.

Final
O grande campeão fez uma performance inesquecível, cativando o corpo de jurados – formado por Takao Shirahata, presidente CEO da Roland Brasil; Roberto Bueno, presidente da Regional São Paulo da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil); Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo; Maurílio Lima, diretor do projeto CONEXÃO VIVO; e Jackson Jofre Rodrigues, vencedor da etapa brasileira do 2º Festival Internacional Roland de Acordeon. Com uma apresentação eclética, o catarinense executou músicas próprias e de Jacob do Bandolim e Chick Corea.

Os outros concorrentes também realizaram performances muito bem elaboradas. Ambos conseguiram demonstrar toda a versatilidade do acordeon desenvolvido pela Roland e agradaram o público, tanto que o segundo colocado ficou a poucos pontos do vencedor.

Com o apoio da Vivo e do CONEXÃO VIVO, que premiou os finalistas com celulares, o evento contou com a presença de, aproximadamente, 150 pessoas. Os presentes também puderam apreciar show especial de Thais Andrade, integrante do Villa Country Band, além de apresentações de Rodrigues e Aguiar.

Categories

+ There are no comments

Add yours