Casio Privia Pro PX-5S


PX-130_BK_L, 09.2.24, 3:13 PM,  8C, 2418x6006 (1432+560), 88%, straight 6 sto,  1/12 s, R60.5, G46.0, B75.1

A Casio – que já criou sintetizadores famosos como os das linhas CZ (1000, 3000, 5000 etc) FZ e VZ, entre outras – ficou por bastante tempo voltada a investir na linha chamada “Entry Level”, traduzindo, instrumentos para Iniciantes e estudantes. Mas vem demonstrando que está voltando ao setor de teclados especializados com força total. E que tem estrutura e tecnologia para isso!

Muitos tecladistas profissionais de hoje já sonharam em ter ou tiveram no passado um teclado Casio. A linha CZ foi a mais cobiçada no seu tempo e hoje é um vintage reverenciado e ainda frequente em muitos sets de respeito de tecladistas famosos. E isso mostra o valor que a marca ainda carrega. Basta, agora, descobrirmos se o fabricante vive sob a sombra desse passado ou se desponta com novidades e refaz sua história.

Características
A Casio trata o modelo Privia PX-5S como “Stage Piano”, segmento no qual vem investindo há 11 anos, desde o lançamento do PX-100, em 2003. Sempre se pode notar a preocupação da marca em lançar modelos de pianos
digitais leves, a preços acessíveis, sem perder a qualidade nas teclas e nos timbres. Afinal, é um verdadeiro desafio aos fabricantes criar mecânicas de teclas Hammer compactas e leves. Existem vários que oferecem pianos de palco leves e de preço acessível, mas que ainda não conseguiram implantar um sistema mecânico tão bom como o desta linha. A qualidade das teclas do PX-5S realmente impressiona para um instrumento desse segmento e a imitação de marfim e ébano torna o toque ainda mais agradável.

Quer saber mais sobre o Casio Privia Pro PX-5S? Acesse www.teclaseafins.com.br e leia o teste completo.

Categories

+ There are no comments

Add yours