Cantor gospel André Valadão diz que “igreja não é para gays” e gera revolta


O cantor gospel e pastor evangélico André Valadão acredita que homossexuais não devem freqüentar a igreja. Segundo o líder da Igreja Batista da Lagoinha “cada um (cristãos e gays) devem saber o seu lugar”.

Essa afirmação foi dada pelo cantor em sua conta no Instagram, após responder uma pergunta de um dos usuários na rede. Acontece que a resposta não foi bem recebida por muitas pessoas, o que acabou gerando muito revolta nas redes.

A pergunta direcionada á André Valadão foi: “dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?”

Logo depois, o pastou se posicionou dizendo que “a igreja tem um principio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay, mas na igreja, não dá. A igreja é um lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar, é sobre entender cada um”.

Pouco tempo depois de a resposta ser postada, os internautas apresentaram sua insatisfação com a declaração do pastor, que posteriormente apagou o post da sua rede social.

A repercussão foi tanta que os usuários do Twitter também decidiram se posicionar contra a forma de pensar de André Valadão.

Uma seguidora da rede disse: “André Valadão postou que casais gays devem freqüentar “clubes gays” e não igrejas. Vocês estão chocados por que? Quem freqüenta a igreja é gente pura e santa tipo Flordelis”.

Outro seguidor ainda ironizou a fala do pastor: “não é lugar de gay, mas assassino é recebido de braços abertos! Enfim, a hipocrisia”.

Após criticas, a esposa de André Valadão sai em defesa do marido

Ao ver a repercussão que a declaração de André Valadão causou, a esposa do artista, Cassiane Valadão, fez uma longa publicação em sua conta do Instagram defendendo o marido das acusações de homofobia.

“Você não tem medo do que vão falar, sempre faz tudo com excelência pro Reino de Deus. Foi pioneiro em fazer shows no Brasil com profissionalismo. Muitos criticaram mas logo depois, todos os cantores gospel do Brasil seguiram seu exemplo. Afinal, pra Deus tem que ser melhor do que o secular faz para o mundo. E você sempre fez pra Deus, pra levar salvação, cura e restauração”. – publicou Cassiane.

“Você não se importa com o que os outros vão dizer, aliás, você nem ouve ou vê e lê fofocas por ai. Odeia isso. Você é inspirador meu amor, guerreiro, puro, crente de verdade” – completou a esposa de André Valadão.

O post de Cassiane também dividiu opiniões e recebeu a curtida de Ana Paula Valadão, irmã do cantor, da qual já foi processada por crime de LGBTfobia após dizer que “não era certo ser gay”.

Mas afinal, quem é André Valadão?

André Valadão é um conhecido pastor mineiro e cantor de música gospel do qual  recebeu a Medalha da Inconfidência – a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais.

O cantor já foi indicado duas vezes ao Grammy Latino, para concorrer na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” com os álbuns “Sobrenatural” de 2008 e “Fé” de 2009.

Em 1998, fez parte da banda gospel “Diante do Trono”, da qual era liderada pela sua irmã Ana Paula Valadão onde ficou até 2004.

Após sua saída da banda, André iniciou sua carreira solo, onde conseguiu totalizar doze álbuns lançados, sendo sete deles com música de sua autoria.

Em 2009 lançou seu álbum fé, que foi o CD mais bem sucedido da sua carreira até os dias de hoje.

Já no ano de 2011, Valadão lançou seu primeiro CD independente, “Aliança”. Após este feito, o artista assinou contrato com a gravadora Som Livre e fez o lançamento do álbum “Fortaleza”.

Após alguns anos, André Valadão decidiu criar sua própria marca, “Fé”, através dela são comercializados roupas, acessórios, capacetes e até mesmo uma linha de cosméticos.

Hoje em dia, o artista conseguiu estabelecer vínculos muito importantes com marcas famosas no Brasil como a Claro e a UP Time.

Com o passar dos anos, decidiu se dedicar mais a sua carreira como pastor evangélico e começou a liderar cultos semanais todas as terças-feiras na Igreja Batista da Lagoinha.

Em 2017, André se mudou para os Estados Unidos e iniciou um grupo de orações em sua casa, em Orlando, Flórida.

Esses encontros levaram á criação do Lagoinha Orlando Church, que hoje já conta com mais de três mil membros.

A partir disto, outras igrejas foram criadas em solo americano, mais especificamente em Boston, Dallas, Miami e Nova Iorque.

+ There are no comments

Add yours