Banda paulistana Tomada lança EP


square-400A banda paulistana Tomada já tem um tempo de estrada e muitas histórias para contar. Seu rock tem pegada e vem acompanhado de elementos da música brasileira. O principal é “tocar rock do Brasil em português”, como diz o vocalista Ricardo Alpender

No seu primeiro EP digital homônimo, lançado pela MZA Music – selo do renomado produtor Marco Mazzola -, a banda coloca em evidência um som com energia e batuque.

O álbum abre com o rock pesado e cadenciado de “(Quero Ter Uma) Música Forte”. Na sequência, o primeiro single de trabalho – “De Verdade”, que mostra aquele “molho brasileiro” com vocais presentes, percussões brasileiras e elementos folk, sem deixar o rock de lado.

Produzido pela banda (com exceção de “De Verdade”, produzida pela banda em parceira com Pedro Arantes), o álbum conta também com mais quatro faixas: a balada “Entro em Órbita”, uma verve melódica que busca “poetizar tudo o que há de misterioso na musa”; “Ela não tem Medo”, um rock inspirado na década de 1960; “Hoje Eu Não Tenho Nada A Dizer”, totalmente baseada na soul music americana e brasileira; e “DC*3”, uma canção épica com veia progressiva.

A versão deluxe do disco vem também com dois clipes: “Ela Não Tem Medo”, uma produção com direito à crítica comportamental e referências cinematográficas, e o clipe do single “De Verdade”, que une animação e imagens da banda.

Tomada é formada por Ricardo Alpender (voz), Pepe Bueno (BAIXO), Paulo Navarro (bateria), Mateus Schoanoski (teclados) e Vagner Nascimento (guitarra).

Veja o clipe e baixe o álbum:

Categories

+ There are no comments

Add yours