Alice Sara Ott e Francesco Tristano


rosawebDois jovens pianistas, Alice Sara Ott e Francesco Tristano, ambos aclamados pela crítica como grandes talentos da sua geração, juntam-se para trazer ao público um concerto imperdível, explorando o universo do duo de pianos

Mesclando transcrições originais de obras importantes e versões dos próprios compositores, eles apresentam o álbum Scandale (2014), lançado pela Deustsche Grammophon. Entre as obras, um dos mais importantes concertos da história, “A Sagração da primavera” (Stravinsky) em uma transcrição para dois pianos do próprio Stravinsky.

Programa:
Maurice Ravel (1875 – 1937)/arr. F. Tristano – Bolero
Claude Debussy (1862 – 1918)/arr. M. Ravel – Nuvens e Festa dos Três Noturnos
Maurice Ravel (1875 – 1937) – La Valse
(versão do compositor para dois pianos)
Francesco Tristano (1981 – ) – A Soft Shell Groove Suite
Igor Stravinsky (1882 – 1971) -A Sagração da Primavera
(versão do compositor para dois pianos)

O concerto está sendo realizado pela TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. Ao prestigiar os eventos da associação, você tem a possibilidade beneficiar crianças e adolescentes carentes com câncer.

TUCCA – Concertos Internacionais
A Série TUCCA de Concertos Internacionais traz ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais. A temporada anual realiza seis espetáculos que atraem os verdadeiros amantes da boa música e lotam uma das melhores e mais respeitadas casas de concertos do mundo: a Sala São Paulo.
Desde a estreia, em 2001, com o concerto do ilustre pianista Nelson Freire, a série já recebeu artistas como o violinista Maxim Vengerov, as cantoras de jazz Ute Lemper e Dee Dee Bridgewater, a soprano Sumi Jo, o saxofonista Paquito D’Rivera, as pianistas Irmãs Labèque, o grupo vocal Swingle Singers, o pianista Brad Mehldau, o contratenor Andreas Scholl e o acordeonista Richard Galliano.
Ao prestigiar os eventos da TUCCA, você terá a possibilidade de assistir a espetáculos de altíssimo nível e beneficiar crianças e adolescentes carentes com câncer, permitindo que alcancem todas as chances de cura possíveis com qualidade de vida.

 

SERVIÇO
Alice Sara Ott e Francesco Tristano.
Data: 14 de outubro
Horário: 21h00
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo)
Ingressos de R$ 50,00 a R$ 250,00

Categories

+ There are no comments

Add yours