8 apps para melhorar suas habilidades auditivas


habilidades auditivas

Você se considera um bom ouvinte? É extremamente importante melhorar as suas habilidades auditivas.

Os seus ouvidos são ferramentas extremamente importantes tanto para o dia a dia, quanto para que você consiga fazer música.

É por conta disso que se você não apurar este sentido, dificilmente terá um bom desenvolvimento no momento de tocar um instrumento.

Pensando nisso, criamos uma lista de 8 apps para melhorar as suas habilidades auditivas, confira!

O que são as habilidades auditivas?

Existem três etapas básicas na comunicação: escuta, compreensão e fala. E entre esses passos, existem uma série de competências que precisam ser trabalhadas: as habilidades auditivas.

Elas auxiliam na percepção da fala, em outras palavras, elas ajudam a identificar se existe ou não a presença de som. 

Antes de retornar ao que nos é comunicado, precisamos perceber que existe alguém entrando em contato conosco. Depois disso, passamos para as duas outras etapas, que são a compreensão e a expressão.

Apps para melhorar suas habilidades auditivas

Existem diversos aplicativos que podem ajudar você a treinar as suas habilidades auditivas. Veja abaixo as funções de cada um deles!

1-Tenuto

O Tenuto é uma versão de aplicativo de ferramentas muito utilizada para desenvolver o lado auditivo. Ele apresenta como referência visual o braço de uma guitarra, o que é muito útil para quem toca este tipo de instrumento.

2- Teoria

O Tenuto é um ótimo recurso para treinamento auditivo e ainda é gratuito!

Ele também conta com um tutorial e uma seção de referência, além de os seus testes de treinamento de ouvido de jazz serem ótimos para aprender a identificar acordes estendidos e complicados.

3-Good-Ear.com

Se você está em busca de um site gratuito, então o Good-Ear.com é uma ótima opção para o seu caso.

Apesar de possuir uma aparência nem tão atraente, ele apresenta um ótimo trabalho para quem necessita deste tipo de instrumento.

4. EarMaster

O EarMaster já existe há um tempo e hoje em dia se encontra na versão número 7, ou seja, já passou por diversas atualizações e melhorias.

Ele se integra bem ao ensino de música tradicional, tornando-o perfeito para estudantes de música.

5. Quiztones

Já o Quiztones possui uma interface muito fácil de trabalhar e um design muito elegante.

Ele possui funcionalidades que podem te questionar sobre arquivos presentes na sua própria biblioteca de música, assim como as fontes comuns como bateria, guitarra, baixo e vocal.

6. Soundgym

Se você deseja ter um programa que oferece diversos recursos de treinamento auditivo, você pode optar pelo Soundgym.

Você pode se questionar sobre frequência, tipos de filtro de EQ, diferenças de ganho e localização de som.

7. EarPlugins

O EarPlugins é um ótimo plugin VST gratuito para treinamento de frequência. Ele fica dentro de uma DAW para que você possa se questionar sobre elas diretamente de suas sessões.

8. TrainYourEars

Por fim temos o TrainYourEars, ele possui um recurso interessante que permite que você aprenda a fazer correções de equalização ao invés de adivinhar as frequências afetadas. Nele você também pode criar programas de treinamento personalizados para você também.

Na Teclacenter você encontra os melhores instrumentos musicais!

 

Conclusãomúsica no piano

Investir nas suas habilidades auditivas vai ajudar muito no seu desenvolvimento enquanto músico. Utilizar aplicativos é uma boa forma de treinar essas habilidades e ter uma audição mais aguçada.

+ There are no comments

Add yours