5 melhores bandas brasileiras de rock que você deve conhecer


O cenário musical nacional está em constante transformação e sempre apresenta novas opções e revelações. Algumas bandas brasileiras de rock estão em ascensão e conseguem produzir um trabalho autoral e sólido.

Portanto, é interessante que os amantes da música busquem novidades e o aumento do seu repertório. Ficar ouvindo sempre o mesmo tipo de música ou as mesmas bandas limita o conhecimento e produz músicos engessados.

Neste artigo, mostraremos a importância de escutar diferentes bandas e apresentaremos dicas de novos sons do rock brasileiro que você deve conhecer. Confira!

Os diversos estilos musicais do Brasil e a importância de escutar diferentes bandas

O Brasil reúne diversos estilos musicais, desde os mais regionalizados até os que são sucesso em todo o país. A grande diversidade nos sons ajuda os músicos, que conseguem adquirir referências distintas e de qualidade. Isso também demonstra a competência dos músicos brasileiros, que são capazes de produzir materiais de qualidade em várias áreas distintas.

Para quem gosta de tocar e se aventurar no cenário musical é importantíssimo escutar diferentes bandas e aumentar o conhecimento. Outra atitude interessante é comparecer aos festivais de música, que também ajudam a renovar o repertório e apresentam novidades.

Quem escuta apenas um estilo deixa de aprender aspectos diferentes e acaba ficando muito limitado musicalmente. Com o descobrimento de novos sons é possível renovar a cabeça e a percepção do músico.

5 bandas brasileiras de rock que devem ser conhecidas

Na sequência, traremos 5 bandas brasileiras de rock para você conhecer. Isso ajudará no aumento do seu repertório e também expandirá o conhecimento musical.

Scalene

É uma banda formada em Brasília e que ganhou projeção nacional ao participar do reality show musical Superstar, onde terminou como vice-campeã. Além disso, foi vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa 2015/2016.

Francisco, el Hombre

Composta por irmãos mexicanos naturalizados brasileiros, a banda mistura elementos musicais da América Latina. As músicas são cantadas tanto em português quanto em espanhol e inglês. A faixa “Triste, Louca ou Má” foi indicada ao Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa no ano de 2017.

Vanguart

É uma banda de indie rock e tem como destaque o vocalista Hélio Flanders. O som contém referências de artistas de rock alternativo, clássico e blues. No repertório estão músicas em português, inglês e espanhol.

Supercombo

Fundada no Espírito Santo em 2007, já acumula cinco álbuns de estúdio e três EPs virtuais. O som é uma mistura de rock alternativo com indie. As letras retratam as adversidades do dia a dia. Assim como a Scalene, participou da segunda temporada do Superstar.

Maglore

A banda Maglore foi fundada em 2009, na cidade de Salvador. Com um som que mistura rock alternativo e MPB, segue uma trajetória sólida na cena independente do Brasil.

Uma boa maneira de conhecer as bandas brasileiras de rock é escutar suas principais músicas. Dessa maneira é possível adquirir novas referências e aumentar o seu repertório, o que contribui para que você se torne um músico mais completo e versátil.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite e compartilhe nas redes sociais, ajudando mais pessoas a conhecerem novas bandas interessantes!

Categories

+ There are no comments

Add yours