5 dicas para pensar na próxima música cover


Fazer uma música cover é um processo de muita dedicação, pois nele você deve não só aprender a letra da música, como também saber dar uma nova cara para ela.

É muito comum que os músicos iniciantes prefiram apresentar esse tipo de música antes das suas canções originais.

No entanto, é preciso cuidado, pois nenhum fã apoiará um cantor que deixe a sua música favorita entediante.

Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que para fazer isso, o músico deve sempre pensar nas pessoas que já conhecem e apreciam a canção original.

Se você deseja apresentar uma música cover, mas ainda não sabe qual escolher, vamos apresentar 5 dicas para te ajudar neste momento.

1- Não opte pelas músicas pouco conhecidas

Uma das maiores razões para um artista que acabou de começar conseguir fazer sucesso com uma música cover é optando por uma canção que as pessoas já conhecem.

Isso porque ao mesmo tempo em que está fazendo isso, você também estará mostrando alguns de seus dotes musicais para uma platéia maior.

Sim, existem casos em que um músico consegue fazer uma música pouco escutada se tornar um hit. Porém, as chances são muito pequenas, principalmente para os iniciantes.

Tentar começar por uma música pouco conhecida pode ser um tiro no pé para você.

Portanto, busque e estude as músicas que estão sendo mais escutadas no momento ou os hits dos anos anteriores que as pessoas ainda curtem.

2- Saiba ousar na medida certa

Quando falamos sobre optar por uma música cover de um estilo musical diferente do seu, é preciso ter em mente que essa decisão é melhor para quem já possui uma carreira consolidada com o seu público.

O motivo para isso é que o seu público ainda está se adaptando ao seu formato de fazer música e na forma como sua presença é em uma canção.

Se você muda o seu estilo musical do nada, as pessoas que estavam começando a gostar do seu modo de cantar acabam estranhando e raramente aceitam.

Afinal, quem é que vai garantir que você não continue trocando de gênero a cada lançamento, não é mesmo?

3- Um clássico nunca sai de moda

O principal objetivo de tocar uma música cover em um show é conseguir transformar pessoas em fãs.

Mesmo sabendo que o seu lançamento é um entre vários outros da mesma canção, é preciso manter a vibe e mostrar toda a sua personalidade.

A melhor aposta para isso é sempre optar pelos grandes clássicos, afinal, eles nunca saem de moda para quem os escutam.

Isso porque esse som com certeza será reconhecido por todos os seus fãs e, se você fizer um bom trabalho, conseguirá conquistar todos eles.

4- Não viva apenas de música cover

É muito possível que você consiga fazer sucesso apresentando músicas covers de bandas muito famosas.

No entanto, você precisa continuar acreditando em você mesmo e começar a criar suas próprias músicas para que elas também se tornem famosas.

Se você continuar apenas nos covers, seu público passará a te ver como qualquer outro músico e o interesse será deixado de lado.

5- Se esforce bastante

Não se engane. Gravar o trabalho de um artista famoso é um grande desafio para quem ainda está começando a sua carreira na música.

Existe uma grande possibilidade de que você consiga mandar tão bem em uma música cover que você poderá ser mais um artista que conseguiu mais sucesso do que a versão original.

Por outro lado, se você não se esforçar para fazer um trabalho tão bom, poderá sentir um belo constrangimento no momento em que o público ouvir.

Então, estude muito e faça um cover espetacular, dessa forma, você conseguirá mais fãs e ainda poderá gravar a sua música sem nenhum receio.

+ There are no comments

Add yours